Tecnologia do Blogger.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Bullying

Não importa se é baixo ou se é alto, ou se é magro ou se é branco ou se é negro , ou se é amarelo, ou se é pardo. Cada um é de uma maneira.
Nem melhor nem pior apenas diferentes. Ainda bem, né? Imagine como o mundo seria se todas as pessoas fossem iguais? com certeza ia ser uma grande chatice!
Tudo bem, você pode até encontrar pessoas parecidas, Mas não existem duas pessoas totalmente iguais no universo! Nem irmãos gêmeos idênticos, nem filho com a cara do pai ou a cara da mãe. Olhando bem de perto, cada um tem suas características
Luciana e Vera, por exemplo: São muito diferentes fisicamente. Suas personalidades, então, nem se fala. Mas elas se respeitam e somos grandes amigas.
Infelizmente, há pessoas que deixam o respeito de lado e partem para as ofensas.
Isso é uma prática de bullying.
Empurrar, criar apelidos ofensivo, criticar intensamente, são apenas algumas características do bullying.
E esse tipo de atitude não é brincadeira! Se você começar a receber apelido de que não gosta, ouvir fofocas com o seu nome e com o nome da sua melhor amiga, começar a ser chantageada excluída da turma ou até agredida, não fique quieta! fale e com sua professora o quanto antes.
Há muitas formas de bullying : O físico( bater, beliscar e puxar o cabelo, por exemplo) O psicológico ( excluir, chantangear, ignorar e isolar), o verbal ( colocar apelidos e xingar) e o cyberbullying ( Quando as ofensas acontecem pelas minha rua inteira).
O Bullying se caracteriza por agresões que acontecem mais de uma vez em um curto período de tempo. Se você tiver alguma dúvida, é muito importante falar com seus pais e professores. Não tenho medo  nem vergonha.
A   Família e a escola faz parte da nossa vida.
não tenha vergonha ou medo de contar algo que esteja fazendo mal a você ou de que não goste. E importante ficar ligado no que acontece a sua amiga também. Se perceber que  algum colega precisa de ajuda, converse com ela!
Muitas vezes quem é alvo do preconceito fica tão magoado, que não consegue falar  sobre o que está  acontecendo. E, se os aldutos não são informados, essa situação pode piorar.
Por isso sempre conte tudo para seus pais.
Eles, com certeza, vão ajudá-lo.
A minha vizinha pode até achar graça em colocar apelidos em mim e na minha melhor amiga, Mas essa atitudes pode nos magoar quem é alvo das piadas. Viu como isso não é nada legal? Então, lembre-se:
não dá faça o mal a ninguém!
Não dá para entender o que passa na cabeça de quem comete o bullying, né?
Será que é uma forma de chamar a atenção? ou essas pessoas, com essas atitudes, querem ser mais populares? Independentemente  do motivo, não é certo zombar de ninguém !
Diante de uma situação de bullying, além de falar e denunciar o fato,  é importante que cada um reflita sobre uma questão bem simples: " Você gostaria  que alguém o magoasse?"
Não gostaria que me magoasse então nunca magoe ninguém! Nem a minha melhor amiga.
Não se esqueça: A brincadeira só vale quando todos se divertem, e nunca quando acontece à custa do sofrimento de alguém.
A turma da escola do saber mais está atenta para acabar com o bullying!


                                    Assinado Autora: Luciana Poli Pedro

0 comentários:

BLOG DA LUCIANA POLI

  © Blogger template Ramadhan Al-Mubarak by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP